sexta-feira, 31 de maio de 2013

CULTURA POPULAR: Poeta Chaga Du Vale lança livro de poesias em literatura de cordel na noite de hoje.


Hoje acontece mais uma atividade cultural em Tarauacá promovida pela Radio Comunitária. O poeta popular Chaga Du Vale lança seu livro de poesias em literatura de cordel financiado pelo Governo do Acre através do PRECULT, com apoio da Rádio e Associação de Moradores do Bairro da Cohab.

Chaga Du Vale 

O livro contem mais de cem poesias e tem como título "O Privilegiado" e retrata a vida do povo de Tarauacá na visão do poeta. O evento acontece hoje às 20 horas, no Galpão de Cultura de Tarauacá. Todos estão convidados a prestigiar e adquirir o seu exemplar do livro, ao custo de R$ 10,00.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

ATIVIDADES COMEÇAM HOJE


Hoje começam as atividades do Ponto de Cultura de Tarauacá.
Serão oferecidas aulas de musica (violão, teclado e bateria), artes cênicas, arte circense, dança, artes visuais, capoeira, patrimônio e cultura popular.
Já estão inscritas quase 500 crianças e adolescentes.
Haverá inscrições durante toda essa semana.
As inscrições estão sendo realizadas no galpão de cultura e na sala do ponto de cultura aqui no prédio da Rádio Nova era FM.
As aulas são gratuitas.
não deixe de inscrever seu filho ou sua filha.
Esse é um projeto da Associação de Moradores do Bairro da Cohab que atende todos os bairros do município.

domingo, 26 de maio de 2013

SHOW DA JOVEM CANTORA ANITA SILVA ENCERROU O LANÇAMENTO DA SEGUNDA ETAPA DO PROJETO

Cantora Anita Silva 

O lançamento da segunda etapa do Projeto "Formação Cultural e Inclusão Social", realizado na noite de sábado foi encerrado com um grande show da jovem cantora Anita Silva. Anita é oriunda das aulas de canto da primeira etapa do projeto. Ela só tem 11 anos, é filha do grande músico Wellington Shula e foi acompanhada pelo seu irmão Wily Brow de apenas 9 anos tocando guitarra. Anita foi bastante aplaudida pelo público presente.






































fotos: Gilson Amorim/Colaborador

SOLENIDADE DE ABERTURA DO SEGUNDO ANO DO PROJETO "FORMAÇÃO CULTURAL E INCLUSÃO SOCIAL"


A Associação de Moradores do Bairro da Cohab, lançou  na noite deste sábado (25), no Galpão de Cultura, a segunda etapa do Projeto Formação Cultural e Inclusão Social, que integra o Ponto de Cultura do Município.

O Projeto Cultural é financiado pelo Governo Federal através do Ministério da Cultura e Pelo governo do Estado através da Fundação de Cultura Elias Mansour, numa paceria com a Associação de Moradores do Bairro Bento Marques (Cohab).

Participaram da solenidade de abertura O presidente da Associação de Moradores Professor Rogério Craveiro, o Coordenador do Projeto Professor Sérgio Aragão, o Presidente do Sinteac Professor Eurico Paz, o Líder Comunitário Raimundo, o Secretário de Cultura do Município Professor João Maciel e o Prefeito em Exercício Chagas Batista.

As atividades dos Pontos de Cultura envolvem as comunidades de todos os bairros da cidade em oficinas de formação nas diversas áreas da arte, educação, cidadania, economia criativa e solidária, visando estimular e fortalecer uma rede de criação e gestão cultural. 

As redes de Pontos de Cultura são convênios firmados entre Governos Estaduais ou Municipais para criação de Redes com Gestão Compartilhada entre a Sociedade Civil Organizada e Governo. 

O evento foi encerrado com um belo show da jovem  cantora Anita Silva, um talento que surgiu do trabalho da primeiro etapa do projeto. 

O Vice prefeito Chagas Batista, juntamente com o Secretário de Cultura João Maciel, aproveitaram o momento para anunciar o apoio total da Prefeitura nessa etapa do projeto.

O Evento contou ainda com a apresentação do Professor Raimundo Accioly, criador do projeto e foi transmitido ao vivo pela Rádio Comunitária Nova Era FM, outro patrimônio da Associação de Moradores do Bairro da Cohab.

as atividades inciam na próxima segunda feira, 27 de maio.

Em 2013 serão oferecidas as seguintes oficinas de formação: ARTES VISUAIS, ARTES CÊNICAS, ARTES CIRCENSES, CAPOEIRA, DANÇA, MUSICA E PATRIMÔNIO E CULTURA POPULAR.











































Fotos: Colaborador Gilson Amorim