sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Inclusão Social através da Formação Cultural: Aula Inaugural do Maior Projeto Cultural da História de Tarauacá será realizada hoje


Com quase mil pessoas inscritas entre crianças, jovens e adultos para oficinas de música (teclado, violão e canto), dança e música, começam hoje as atividades do Projeto Formação Cultural e Inclusão Social do Ponto de Cultura de Tarauacá.

Uma Iniciativa da Associação de Moradores do Bairro da Cohab em Parceria com Governo do Estado e Ministério da Cultura que visa investimentos na ordem de R$ 180.000,00 em formação cultural através de atividades como realização de oficinas, promoção de espetáculos, aquisição de equipamentos, instrumentos musicais e contratação de pessoal, numa verdadeira articulação entre Arte e Educação, Cultura e Cidadania, Economia Solidária, Meio Ambiente e outros que possam gerar mais oportunidade, direito e acesso ao povo de Tarauacá.

São iniciativas culturais já desenvolvidas pela sociedade civil que estão sendo potencializadas pelo governo federal em parceria com o governo do Estado através do Programa Cultura Viva do Ministério da Cultura. Essas iniciativas da sociedade civil recebem recursos, através da seleção de projetos visando impulsionar, articular as ações culturais já existentes nas comunidades.

O Projeto Rede de Pontos do Estado do Acre é mais uma parceria entre o Ministério da Cultura, através do Programa Mais Cultura e o Governo do Estado do Acre através da Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour que juntos, estão comprometidos na busca de garantir o acesso à formação, criação, fruição e difusão cultural aliado aos objetivos de fortalecer grupos, organizações, associações, cooperativas que atuam na área no Estado do Acre.

A aula inaugural do projeto que marcará seu lançamento oficial, acontece na sexta feira, 02 de setembro, às 19:30 h no Galpão de Cultura de Tarauacá.

Nenhum comentário: